capae2

De Conceição do Jatahy a Tanabi

R$70,00R$100,00

Este livro tem um relato completo da fundação e evolução histórica, política, administrativa e social de Tanabi desde 1860 até os tempos atuais. Fartamente ilustrado restabelece a verdade histórica sobre o fundador de Tanabi e sua genealogia. É ilustrado com farta coleção de fotos de pessoas e locais relativos a Tanabi, seus construtores e suas histórias reais. É, enfim, uma obra imprescindível para todo historiador e estudioso da história de nossa Terra das Borboletas.

Limpar
CÓDIGO: Tanabi Categoria: Tag:

Descrição do Produto

Em 1977 Sebastião Almeida Oliveira publicou seu livre ‘ Subsídios para a História de Tanabi”. Eram anotações esparsas que versavam sobre nossa cidade, anotações estas feitas por ele na qualidade de cartorário por vários anos. Nada de pesquisa direta ou real, apenas oitivas do que o povo falava.

Datilografei, ilustrei e compus o livro dele. Levei para editora em São Paulo e foi ele que pagou toda a despesa, sem ajuda de ninguém. Prometi a ele que daria continuidade a seu trabalho e o fiz. Publiquei em 2003 o livro “ História Politico Administrativa de Tanabi através do tempo”, formato A-4 com 21,00 x 27,50 centímetros. Em 2009 publiquei “ De Conceição do Jatahy a Tanabi” e em ambos desmontei a questão da lenda de Tanabi ter sido fundada por um índio, demonstrando isso com farta documentação.

O último livro traz toda a história de Tanabi desde 1960, tanto histórica como política e administrativamente falando. Todos os prefeitos e vereadores são citados em todas as administrações pós 1925. Resumo os principais feitos de cada administração e levanto fatos históricos que estavam perdidos na linha do tempo. Ilustro toda a obra, cerca de 500 páginas no formato 21,00×27,5o centímetros( A4) com mais de 200 fotos antigas e atuais sobre o tema. É uma perfeita enciclopédia história sobre Tanabi, sua história e seus construtores.

É o livro, portanto, uma contribuição histórica sobre Tanabi desde seus tempos iniciais, qual seja antes da fundação, até o ano de 2012.  É ideal para quem gosta e deseja se aprofundar em nossa historiologia e genealogia tanabiense.

Informação adicional

De Conceição do Jatahy a Tanabi

Edição Eletronica, Edição Impressa (Capa Dura), Edição Impressa (Capa Simples)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “De Conceição do Jatahy a Tanabi”

Relacionados